sexta-feira, 1 de maio de 2009

O PERIGO DA GELATINA INDUSTRIALIZADA

Quem diria, uma das sobremesas mais aprecidas pelas crianças não é mais indicada para elas. Aquela gelatina bem vermelha, que parece tão inofensiva e que a criançada adora, na verdade também apresenta riscos à saúde, conforme conclusão da Associação de Consumidores Pró-Teste, do Rio, que realizou uma avaliação com 11 tipos de e constatou que nenhuma delas é recomendada para crianças.

Durante os testes foram encontradas irregularidades nos rótulos, presença de corantes perigosos e excesso de açúcar. O corante amarelo apareceu em todas elas, embora a substância seja prejudicial à saúde e poder causas hiperatividade. No Reino Unido, por exemplo, foram proibidos alimentos com esse tipo de corante, de acordo com pesquisa da Pro-Teste.

Os corantes amarelo e vermelho têm grande ligação com lesão de pele e desencadeamento de problemas respiratórios. No lugar das industrializadas, é indicada a folha de gelatina, por ser mais rica em colágeno, batida com frutas frescas. (Transcrito de A VOZ DA SERRA, 26/04/09)

Nenhum comentário: