terça-feira, 17 de novembro de 2009

CRIANÇAS "ELÉTRICAS"

Ultimamente, têm sido feito com frequência o diagnóstico de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)e em consequência prescrito o único remédio eficaz. que é a Ritalina. Houve um aumento de 1.616 % nessa prescrição, no período de 2004 a 2008 !

Como não há nenum exame complementar específico para comprovar esse distúrbio, o diagnóstico é feito clinicamente, exigindo do profissional experiência no assunto. Muitas vezes, há outras causas para o comportamento hiperativo da criança : problemas de relacionamento na família, problemas de adaptação à escola, doenças neurológicas ou outras que afetam a criança.Todas essas variáveis devem ser analisadas, antes de firmar o diagnóstico de TDAH.

A atriz global Silvia Pfeifer, mãe de uma crianças com TDAH, declarou recentemente : Percebi o problema quando Emanuella completou 6 anos, Os médicos dizim que era emocional, eu vivia em reuniões de pais e ninguém sabia explicar o que ela tinha. Quando ela fez 13 anos, disseram que era dislexia. Só 4 anos depois diagnosticam TDAH. (O DIA, 15/11/09).

Nenhum comentário: