quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CRIANÇAS "ELÉTRICAS" - SINTOMAS

Os pais e os professores, por conviverem com a criança mais tempo, podem avaliar se há suspeita de que ela tenha o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), sobre o qual já escrevemos ontem (CRIANÇAS "ELÉTRICAS).Abaixo está uma lista de alguns sintomas a serem observados. Se a criança apresentar quatro ou mais dos sintomas abaixo procure ajuda médica.

1.Dificuldade em manter a atenção em tarefas mais prolongadas ou até mesmo em brincadeiras.

2.Tem dificuldade para organizar tarefas e atividades.

3.Esquece com fequência de fazer atividades diárias rotineiras

4.Perde o material escolar, mochila, brinquedos, celular

5.É muito agitado e inquieto. Não consegue ficar parado ou sentado por muito tempo

6.Fala muito, mudando sempre de assunto

7.Tem dificuldade na leitura e na escrita. Na dislexia os outros sintomas estão ausentes.

8.Ele é impulsivo, podendo ser agressivo

9.Age a mil, a "todo vapor"

10.Parece não escutar quando lhe dirigem a palavra

Segundo a presidente da Associação Brasileira de Déficit de Atenção, a psicóloga Iane Kestelman, a TDAH pode estar associado a outras doenças, como dislexia, depressão e bipolaridade.

4 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, eu me chamo Jessica tenho uma filha de 1 ano e 5 meses.Minha filha apresenta 6 destes sintomas, ela é muito agitada,inquieta, não para nem para tomar a papinha, se irrita com facilidade,grita o tempo todo,e não aceita eu a reclame,na cabecinha dela ela pode fazer tudo.O que eu devo fazer,gostaria de saber se isso é normal idade dela ou se tenho que procurar um medico.

Margarethy disse...

Ela é mto nova para o diagnostico, tive um caso na familia que era alergia a proteina do leite, criança se sentia mal e agia anormalmente. Nao sei se ajudei

Unknown disse...

Meu filho tem 12 anos a apresenta todos esses sintomas. Nessa idade já dá pra dar um diagnóstico?

Unknown disse...

Tenho um filho de 7 anos, e ele não consegue se focar nas coisas q vai fazer, ele é muito elétrico não para um segundo. Não consegue manter a atenção somente naquilo q está fazendo. Me ajude. Como devo agir com ele. ?