quarta-feira, 15 de julho de 2009

CRIANÇA CAIU DO QUINTO ANDAR

Recentemente, causou grande tristeza a morte de uma menina de 5 anos que caiu do quinto andar do prédio onde morava, no Rio de Janeiro, por causa de uma janela cuja grade de proteção estava danificada.

É importante lembrar algumas normas de proteção, para evitar casos semelhantes atualmente, quando muitas são as famílias que moram em edifícios.

Fora da cozinha. Manter as crianças pequenas afastadas da cozinha, porque, além do gás e do fogo, existem objetos cortantes e substâncias venenosas (produtos de limpeza).

Cuidado com recipientes com água. A maioria dos afogamentos de crianças pequenas acontece em banheiras, baldes e vasos sanitários. Recipientes com mais de 2 centímetros de profundidade de água já representam riscos para os pequenos

Redes de proteção. Instalar telas e redes de proteção em todas as janelas e colocar portões com trancas no topo das escadas. Mas é preciso também fazer constantemente a manutenção dessas telas e verificar se as paredes em que estão elas fixadas agüentariam se fossem forçadas.Para a limpeza das telas usar apenas pano úmido e sabão. Cloro, água sanitária e outros produtos danificam os fios.

Nenhum comentário: