quarta-feira, 14 de outubro de 2009

LIVRO ACONSELHADO

Uma amiga ou parenta está prestes a ganhar um bebê ? O que lhe dar de presente ? Até recentemente era muito escolhido o livro A vida do bebê, do pediatra já falecido Rinaldo de Lamare. Tanto é verdade que o livro já está na 42a. edição e já vendeu mais de 7 milhões de volume de exemplares.

Mas tudo evolui e assim também os conhecimentos científicos sobre as crianças. O famoso livro do de Lamare tornou-se obsoleto. Aconselha regras muito rígidas, desprezando o mais importante que é respeitar as potencialidades das crianças.

Preenchendo uma importante lacuna, a SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRA reuniu um grupo de abalizados especialistas e acaba de publicar o manual Filhos, da gravidez aos dois anos de idade, pela Editora Manole. Agora, quem quiser dar um presente à futura mamãe deve ofertar-lhe esse livro, certo de que lhe está proporcionando o conhecimento de que criar um bebê é muito mais simples do que se pensava anteriormente,

O livro esclarece dúvidas comuns sobre o uso de fraldas, a composição das papinhas, a origem das cólicas, o leite, a chupeta, o choro entre outras. Claro que não dispensa a ida periódica ao pediatra, para consulta e aconselhamento.

Nenhum comentário: