sexta-feira, 6 de junho de 2008

LANCHINHOS "MANEIROS" PARA CRIANÇAS

Banana cozida com canela
Cozinhe a banana com casca. A mais adequada é a banana d'água ou banana da terra. Quando já estiver cozida, abra e polvilhe com canela em pó. Se preferir usar o microondas, coloque a banana com casca por 1 minuto em potência alta.

Papa de aveia
1 laranja lima.
1 xícara de aveia instantânea
1 xícara e meia de leite de vaca
2 colheres das de sopa de passas
1/2 colher das de sopa de mel
Corte a laranja ao meio, rale a casca de uma das metades e esprema o suco. Retire a pele e o miolo da metade restante e corte-a em gomos. Separe,
Ponha em uma panela o seguinte : o suco e a raspa da laranja, a aveia, o leite. Leve ao fogo, mexendo sempre. Deixe levantar fervura. Depois, sobre fogo baixo, cozinhe por um minuto.Retire do fogo. Junte as passas e o mel. Coloque em um pratinho e decore com os gomos da meia laranja que você separou. Sirva.

Sanduíche integral
1 pãozinho redondo de trigo integral ou 2 fatias de pão de forma integral
1 tomate médio
2 fatias de queijo branco
2 ovos
Abra dois ovos na água fervendo até ficarem cozidos. Ou então cozinhe 2 ovos no microondas no acessório próprio. Coloque uma pitada de sal sobre cada um deles. Separe.
Corte o pãozinho ao meio, Espalhe ligeiramente nele margarina. Corte o tomate em fatias e coloque uma fatia em cima de cada metade de pãozinho ou de cada fatia de pão de forma integral. Faça o mesmo com uma fatia de queijo. Coloque um ovo sobre cada sanduíche. Leve ao forno ou ao microondas e esquente até amolecer o queijo., Sirva.

Nenhum comentário: