terça-feira, 1 de dezembro de 2009

TAMANHO DO PÊNIS

É comum os pais se preocuparem sobre o tamanho do pênis de seus bebês. Na realidade, o exame da genitália do recém-nascido deve ser incluído na rotina, mesmo no caso das meninas, pois raramente há o caso da genitália ambígua, quando aparentemente não se pode veificar se se trata de um menininho ou de uma menininha, sendo indispensáveis outros exames para esclarecimento e determinação da conduta a ser seguida.

Mas, na maioria dos casos de meninos, os pais ficam ansiosos para saber se é normal o tamanho do pênis de seu bebê. Um pediatra de Campinas publicou no JORNAL DE PEDIATRIA uma pesquisa que estabeleceu uma tabela, com as medidas normais médias do pênis, de 2 meses a 5 anos. Essa tabela é um instrumento válido para o pediatra de uma criança avaliar a normalidade do tâmanho do pênis do mesmo.

Um estudo americano, apresentado no 32.o Congresso Brasileiro de Urologia, em Goiânia, este ano,mostrou que o problema do micropênis (quando o pênis, no adulto, mede menos do que 4 cm)afeta apenas 0.8 % da população masculin. O brasileiro adulto tem um pênis em média em torno de 14 cm quando em ereção.

As vezes, os pais temem que seus filhos tenham o pênis pequeno, porque o comparam com o órgão de outros meninos, ou não sabem medir corretamente o órgão. A síndrome do pênis pequeno é criada ainda na infância, quando os pais comparam o tamanho do órgão de seus filhos de idades diferentes,o que gera uma ansiedade na criança e na família, disse o presidente da Sociedade Latino Americana de Medicina Sexual

É salutar, para a higiene mental dos meninos, os adultos não se preocuparem demasiadamente com o fato, nem muito menos fazerem piadas agressivas com o garoto

49 comentários:

brenda disse...

o pipiu do meu filho yago e super pequeno e bem molinho ja levei ele no pedi e ele disse que e genetica o do paulo meu marido e o contrario e grande e durinho tenho outro filho de 11 anos e o dele mede mais de 12 cm e e bem durinho o yago tem 5 anos e o pipiu dele mede menos de 5 cm e e mole de mais pra lavar eu tem que forçar o pipiu pra baixo quando tinha 2,5 anos teve firmose e teve que operar na epoca o pipiu dele tinha 3,5cm agora parece menor quando o meu mais velho acorda e vou dar banho dele o piupiu dele ta durinho o do yago nunca ficou quando vai fazer xixi molha tudo pois e mole e nao tem controle o que faço me ajudem com pipiuzinho dele pedro e yago a mamae te amo meu pipiuzudos

marciene disse...

o tamanho do penis do meu filho acho muito grande pra idade dele tem alguma coiza a ver com erança genetica o meu penis nao e tao grande assim o filho pode erdar caracteristicas do pai nesse sentido por que as vezes acho que fui enganado pela mae por que ela tem outro filho que tem o penis enorme e ele nao e meu filho e tambem nao vivo com ela me responda por favor meu e mail pa.camilo@hotmail.com me tire esta duvida que nao qguento mais

RENAN PEREIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RENAN PEREIRA disse...

oi eu tenhoo 12 anos e meu penis tem em torno qu eeu medi 14,5 cm ereto eu queria saber por que e tão gramde ?

Rafael Rodrigues disse...

Olá, eu tenho 12 anos e meu penis quando ereto , mede 10,5 e normal , mede entre 7 e 8 cm . É pequeno demais para minha idade . Se quiser me responde , segue meu e - mail : rafa_is_10@hotmail.com

Rafael Rodrigues disse...

Olá , eu tenho 12 anos e tenho uma duvida , quero saber se meu pênis é pequeno para minha idade . Quando está ereto , mede 10,5 cm e quando esta normal , mede entre 7 e 8 cm . Quando souber a resposta , envie ela por e - mail. Segue , rafa_is_10@hotmail.com

BLOG DA CAROL disse...

meu filho tem 8 meses o pipi dele mede 5 cm isso pode prejudicar ele qdo estiver maior??(cartilagem....) pois em comparaçao com criancas maiores o dele é muito grande o medico dele falou qdo ele nasceu q o pipi era do tamanho de uma crianca de um ano.comparando com fotos do meu marido de qdo era pequeno o do meu filho ainda é maior karolliny_diego@hotmail.com

ivano da silva domenicali disse...

Ola tenho 10 anos, meu penis quando ereto mede em media de 10cm é pequeno ou grande pra minha idade?

Victor Rodrigues disse...

Tenho 15 meu penis mede 13cm é normal? e enquanto a circunferencia 11,5cm é normal?

Pedro Henrique disse...

rafa tira foto dele pra eu v pq tbm tenho 12 anos 

joão victor costa de freitas disse...

oi eu tenho 12 anos e queria saber qual é o tamanho adequado para meu penis

Alex Ruiz disse...

Oi,tenho 12 anos e qero saber se meu penis tem um tamanho adequado para minha idade,ele mede por volta de 10cm ereto e mais ou menos 8cm mole se souberem me responder me procurem no facebook:www.facebook.com/paulo.doamaral.1213?ref=tn_tnmn obgg Obs.só procurem falar sobre isso por volta das 10 hrs da noity!!!vlw

Alex Ruiz disse...

Oi,tenho 12 anos e qero saber se meu penis tem um tamanho adequado para minha idade,ele mede por volta de 10cm ereto e mais ou menos 8cm mole se souberem me responder me procurem no facebook:www.facebook.com/paulo.doamaral.1213?ref=tn_tnmn obgg Obs.só procurem falar sobre isso por volta das 10 hrs da noity!!!vlw

Jogos e Mais Jogos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Felix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor hugo disse...

olá tenho 13 anos e estou com uma duvida meu penis tem em media de 13 cm e ele e durinho esse tamanho esta idealpara minha idade responda porfavor no meu email ou no face

https://www.facebook.com/?q=#/vitor.hugos.viana?ref=tn_tnmn

vitor_sousa30@yahoo.com.br

Celestino Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natanal Lopes disse...

Nossa vc tem um tamanho bom com essa idade, é grande sim eu acho q vc tem bom organismo e tbm puxo alguém da família

Natanal Lopes disse...

Vitor me add no face p nois conversar eu não tô conseguindo te add

Natanal Lopes disse...

Manda uma foto pra min ver já só mais experiente e posso tirar suas dúvidas

junior alves disse...

ola tenho 13 anos e meu penis mede 17,5 cm e normal e muito pequeno ou e grande ?

junior alves disse...

ola tenho 13 anos e meu penis medi 17,cm e normal , e pequeno ou muito grande

junior alves disse...

ola eu tenho 13 anos meu penis mede 17,5 cm e nomal , e grande ou pequeno?

junior alves disse...

ola meu penis tem 17,5 cm e muito grande ou pequeno e normal ?

junior alves disse...

ola tenho 13 anos e meu penis medi 17,cm e normal , e pequeno ou muito grande

grupo freitas & cia disse...

iu, tenho 12 anos e o meu penis mede 27 centimetros, é muito grande ou muito pequeno?

pedro zika disse...

Ola tenho 12 anos e meu pênis mede 5 cm quando está mole e quando está duro mede 9,5 . Está normal ,pequeno , oou grande pra minha idade ???

pedro zika disse...

Ola tenho 12 anos e meu pênis mede 5 cm quando está mole e quando está duro mede 9,5 . Está normal ,pequeno , oou grande pra minha idade ???

Àlamo Matheus disse...

e pequeno pedro zika

Àlamo Matheus disse...

qual seu facebook pedro zika

oi disse...

Tenho 12 anos e meu pênis mede 18,5
Acho q é um bom tamanho

Àlamo Matheus disse...

ja mentira sua cara 18,5 e sendo que vc so tem 12 anos

Colégio São José disse...

Cara me adiciona, estou bloqueado. Quero falar contigo é importante.
www.facebook.com/Tennyson23

oi disse...

O meu penis mede 17,5 ereto e eu tenho 12 anos

Igor Gabriel disse...

Me add no face igor-anjos2010 @hotmail.com

Pedro Cazela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jefferson Lourenço disse...

Me add no face... Jefferson Lourenço

Jefferson Lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Rickgraziano disse...

oi tenho 13 anos e meu penis mede 11 cm isso é normal

Ricardo Rickgraziano disse...

tenho 13 anos e meu penis tem 11 cm isso é normal

Jefferson Lourenço disse...

Me add no face e eu explico melhor dessodeusefiel@hotmail.com

Bia gatinha Silva disse...

olha o meu filho tem 9 anos de idade e o penis dele mede 4 cm quando está mole, isso é normal? Poderia me enviar a resposta para o meu email por favor biaalegre@bol.com.br

Binho Santos disse...

Oi eu tenho 17 anos e meu pau mede em torno de 20 cm ereto isso é normal para idade.

Jefferson Lourenço disse...

A média do penis do brasileiro é de 15 centímetros, então vc ta acima da media... Mas ta um tamanho normal também...
Se quiser conversar mais sobre isso entra em contato ai:
dessodeusefiel@hotmail.com

Thyre Silva disse...

Mim add no face thyrre silva

miqueias santos disse...

Oi eu tenho 14 anos e meu penis qdo ereto mede 13,5 cm e qdo n esta ereto ele mede em volta de 8 e 7 cm, Eu queria saber si é normal

Jefferson Lourenço disse...

Miqueias Santos, é um tamanho normal sim pois a media é de 15 cm e vc so tem 14 anos...
ainda existe a possibilidade de crescer mais um pouco...
Se quiser entra em contato ai:
dessodeusefiel@hotmail.com

Carlos disse...

0Olá pessoal!
Acho natural a preocupação com o tamanho do pênis, principalmente na adolescência onde o corpo começa a se definir por completo. Caso o menino ache que seu penis está muito pequeno, vale procurar um médico e se estiver tudo bem, fazer exercícios de fisioterapia que podem ser útil ainda nesta idade.

Carlos disse...

Olá!
É interessante que os país fiquem atento ao desenvolvimento do pênis de seus meninos. Caso queiram ,na medida do possível, dou dicas e tiro dúvidas a respeito da sexualidade dos garotos. Para país e meninos também. natsunset2020@gmail.com