sexta-feira, 25 de julho de 2008

A IMPORTÂNCIA DA PANELA DE FERRO

As panelas de ferro são úteis para a prevenção e para auxiliar o tratamento das anemias por falta de ferro. Várias pesquisas científicas demonstraram que o tipo de alimento tem influência sobre a quantidade de ferro que passa para a comida durante o cozimento. Observou-se que também a quantidade de água e o tempo em que o alimento fica no fogo são importantes : No Brasil, cientistas descobriram que a quantidade de ferro que passa para a comida é 12 vezes maior no alimento preparado em panela de ferro do que em panela de alumínio. Por outro lado, pesquisas mostraram que as panelas de ferro usadas, além de terem vida útil bastante longa, continuavam liberando a mesma quantidade de ferro para os alimentos do que as panelas de ferro novas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom com relação as panelas de ferro tenho certeza do seu beneficio mas e as panelas de esmalte de aluminio sei que as panelas de aluminio faz muito mal ate alzimer provoca o o snhor teria a nos dizer sobre os outros tipos de panela
matheus email mtnery10@hotmail.com

Anônimo disse...

Doutro, acredito na panela de ferro, mas tambem gostaria de saber sobre a panela de aluminio e outras como a de esmalte.