segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O CÁLCIO É IMPORTANTE

Muitas pessoas sabem da importância do cálcio para a saúde. Mas será que estão consumindo alimentos ricos nesse mineral ?

A mais importante função do cálcio é a formação de ossos e dentes,bem como sua manutenção. Mas o cálcio também participa da coagulação do sangue, da contração muscular, na trasmissão dos impulsos nervosos e na regulação dos batimentos cardíacos.

Em interessante artigo, a nutricionista Milena Lima salienta que é indispensável consumir diariamente alimentos ricos em cálcio, tais como leite, queijo,peixes, vegetais de folha verde escura, como espinafre, agrião, rúcula, brócolis, couve etc.

A absorção de cálcio pode ser prejudicada,porém, pela presença de ferro, portanto não associe, por exemplo, carne e leite.

Mas, para fixação do cálcio no orgaismo, é necessária a presença da vitamina D. Ela está presente nos alimentos em forma de pró-vitamina D, que é ativada pela luz solar. Uma exposição de tempo curto, em horário sem sol a pino, é suficiente, porém, para ocorrer ess ativação.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CUIDADO COM O PROTETOR SOLAR !

Com a maior exposição solar no verão é preciso muito cuidado com os protetores solares. Nunca se exponha ao sol, e muito menos exponha seus fihos, sem estar usando um protetor solar Mas, qual o protetor solar que realmente protege a pele ?

Um estudo feito redentemente pelo Pro Teste Associação de Consumidores (uma organização absolutamente independente e sem fins lucrativos)testou dez marcas de protetores com FFS 30 mais usados no Brasil. É preciso acentuar que potências maiores do que FFS 30 fazem o mesmo efeito. Só custam mais caro e servem só para propaganda...

Das dez marcas testadas, apenas duas se revelaram eficazes ! Algumas se revelaram até potencialmente cancerígenas, pois contém a substância benzophenone-3, proibida em muitos paises, mas permitida pela legislação brasileira,

As duas marcas aprovadas nos testes foram o L´Oreal Solar Expertise e o Cenoura E Bronze.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PRESENTE PARA AS JOVENS MAMÃES

Se você tem uma amiga ou parente que espera um bebê, dê-lhe um presente muito útil :o livro FILHOS, DA GRAVIDEZ AOS 2 ANOS DE IDADE, publicado por um grupo de pediatras da SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA, em linguagem clara e acessível, com muitas "dicas" úteis.´Foi editado pela Editora Manole (www.manole.com.br), é vendido pela Internet e pode ser pago em até 10 meses por um precinho pequininho.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

TAMANHO DO PÊNIS

É comum os pais se preocuparem sobre o tamanho do pênis de seus bebês. Na realidade, o exame da genitália do recém-nascido deve ser incluído na rotina, mesmo no caso das meninas, pois raramente há o caso da genitália ambígua, quando aparentemente não se pode veificar se se trata de um menininho ou de uma menininha, sendo indispensáveis outros exames para esclarecimento e determinação da conduta a ser seguida.

Mas, na maioria dos casos de meninos, os pais ficam ansiosos para saber se é normal o tamanho do pênis de seu bebê. Um pediatra de Campinas publicou no JORNAL DE PEDIATRIA uma pesquisa que estabeleceu uma tabela, com as medidas normais médias do pênis, de 2 meses a 5 anos. Essa tabela é um instrumento válido para o pediatra de uma criança avaliar a normalidade do tâmanho do pênis do mesmo.

Um estudo americano, apresentado no 32.o Congresso Brasileiro de Urologia, em Goiânia, este ano,mostrou que o problema do micropênis (quando o pênis, no adulto, mede menos do que 4 cm)afeta apenas 0.8 % da população masculin. O brasileiro adulto tem um pênis em média em torno de 14 cm quando em ereção.

As vezes, os pais temem que seus filhos tenham o pênis pequeno, porque o comparam com o órgão de outros meninos, ou não sabem medir corretamente o órgão. A síndrome do pênis pequeno é criada ainda na infância, quando os pais comparam o tamanho do órgão de seus filhos de idades diferentes,o que gera uma ansiedade na criança e na família, disse o presidente da Sociedade Latino Americana de Medicina Sexual

É salutar, para a higiene mental dos meninos, os adultos não se preocuparem demasiadamente com o fato, nem muito menos fazerem piadas agressivas com o garoto